fbpx
(11) 5062-7222 | contato@proffit.com.br
  • News

Sistemas em Nuvem

A área de segurança eletrônica esbarra em maneiras de armazenar remotamente as imagens gravadas.

Estamos na era do wireless, dos smartphones e das nuvens, tudo mais inteligente e interconectado.

Com a migração de armazenamento, servidores e desktops para a nuvem, os sistemas de segurança seguem a mesma tendência.

Segundo previsões do setor, uma em cada dez empresas processarão os recursos de segurança em nuvem até 2016.
Ter suas imagens capturadas por um serviço de armazenamento de câmera de segurança off-site, na nuvem, é possível e é a solução para sinistros tais como citados anteriormente.

As vantagens da gravação de CFTV em nuvem são inúmeras: independência de servidores locais (menos equipamentos no local monitorado), imunidade à perda de imagens por furto de equipamento (incluindo furto das próprias câmeras, uma vez que a imagem é gravada externamente), backup de gravações (é possível baixar as gravações do sistema para dispositivos móveis), segurança e privacidade (controle de acesso ao portal e comunicação segura), viabilização de uso de câmeras wireless (menos cabeamento, fácil instalação), e por fim, a visualização das imagens pode ser feita por diversos tipos de dispositivos a qualquer momento, em qualquer lugar.

Mas como contratar um serviço desses?

São poucas opções e muito voltadas ao mercado corporativo, especialmente condomínios, empresas e estabelecimentos comerciais.

Esse tipo de serviço é geralmente cobrado pela combinação de uma ou mais variáveis tais como Gigabytes armazenados, tempo de retenção, número de câmeras capturadas, número de frames por segundo, etc.

Além disso, os provedores desse tipo de serviço, chamado de VSaaS (Video Surveillance as a Service) oferecem um portfólio vasto de funcionalidades agregadas à simples captura de imagem.
Serviço de indexação de gravações, notificação de câmera fora de serviço, inicio automático de gravação a partir de detecção de movimento, alertas com fotos anexadas, etc.

Há, inclusive pacotes simples de serviços de gravação, sem custo e sem compromisso com prazo de contrato. Portanto, quando vir uma placa de “sorria, você esta sendo filmado”, pense que sua imagem pode estar muito além do que você imagina.

Central de Atendimento

  • (11) 5062-7222

  • Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Endereço

  • Rua Antônio Carlos da Fonseca, 79

  • Jd. da Saúde, São Paulo - SP

  • CEP: 04290-000

Contatos

  • (11) 99500-7114

  • Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.


Todos os Direitos Reservados | 2020

Entre em contato pelo Whatsapp!

Entre em contato pelo Whatsapp
Close and go back to page